De 02 a 11 de agosto de 2019 acontece a 28ª edição o Festival do Ora-Pro-Nobis do Pio na Serra do Cipó. O Evento reúne a tradição e as delícias da culinária mineira em uma das regiões mais bonitas do Brasil, a Serra do Cipó. Organizado pelo artista Black Pio o festival conta com atrações imperdíveis e mantém viva a tradição histórica da cultura e culinária do povo Banto que tanto influenciou a culinária do Brasil.
Na Serra do Cipó o Festival do Ora-Pro-Nobis mais conhecido como ORA-PRO-NOBIS DO PIO fortalece a cultura e gastronomia local, onde cada restaurante participa com um prato especialmente preparado com Ora-Pro-Nobis.
Programação do final de semana.
Sábado a partir de 14:00: O samba mandou me chamar com Black Pio, Mestre Cuta, Baque da Ribeira e palco aberto.
Domingo a partir de 11:00: Espetáculo circense com Palhaço Foca e Companhia, Quincas da viola, Daniel e palco aberto.
Programação matinal á partir das 10 horas com resgate das brincadeiras de infância ( elástico, amarelinha 3 marias, rouba bandeira), seguido de uma oficina de equilibrismo e as 13 horas a apresentação circense do palhaço Foca.
Atrações musicais, Daniel MPB, Black Pio e Amigos. ap´s
As 16 horas o anuncio do prato/restaurante premiado dentro do nosso festival e finalizando com um palco aberto.
Então traga sua arte, sua família e venha se divertir coma gente.
10:00 – JOGOS E BRINCADEIRAS – Cipo Arte/Encontro Semanal de Artes
12:00 – OFICINA DE EQUILIBRISMO – Tadeu Carter e Bruno Braz
13:00 – ESPETÁCULO CIRCENSE – Palhaço Foca
14:00 – Daniel MPB
15:00 – Quincas da Viola
16:00 – Anuncio do Prato Vencedor do 28 “FOP”
16:30 – Palco Aberto
FOCA:
Felipe Foca, artista circense a 12 anos apresenta seu espetáculo “Desafios Urbanos” mostrando o universo circense do malabarismo, acrobacias, equilibrismo e pirofagia de uma forma cômica e divertida em um show de rua dinâmico e interativo. Realizado por um palhaço excêntrico, Foca aborda educação ambiental de uma forma lúdica e educativa no intuito de sensibilizar ao público a situação insustentável de consumo e falta de cuidado com o planeta e seu eco-sistema.