escalada na Serra do Cipó
Escalada na Serra do Cipó
21 de fevereiro de 2021
Cachoeira Serra Morena
Cachoeira Serra Morena
21 de fevereiro de 2021
Cachoeira de Baixo

Cachoeira de Baixo

A Cachoeira de Baixo na Serra do Cipó é conhecida por oferecer aos seus turistas a história local e muita diversão em meio a natureza.

Na sua maioria, os passeios da Serra do Cipó são cachoeiras, porém cada uma possui o seu diferencial.

Não só de cachoeiras vive a Serra do Cipó , já que o turismo da região é um ponto de destaque, todo o ambiente tem passeios que remetem à diversão, lazer e a história.

Você pode, por exemplo, visitar a Estátua do Juquinha ou até mesmo o Parque Nacional da Serra do Cipó.

Geralmente, quando os visitantes possuem alguma dúvida quanto ao horário de funcionamento.

Regras, proibições sobre algum passeio em específico, é normal ligar para o Parque Nacional da Serra do Cipó até por ser uma referência da região.

É interessante ressaltar que a maioria dos passeios costumam ser gratuitos. Porém, outros já podem te cobrar um valor referente a manutenção e preservação do local.

Então, caso você tenha uma dúvida sobre qualquer dos passeios que a região da Serra do Cipó, é interessante entrar em contato com o Parque.

Dito isso, vamos entender como ocorre o trajeto da Cachoeira de Baixo.

cachoeira_de_baixo

Como é a Cachoeira de Baixo?

Algumas agências de viagem fazem um percurso para esse destino, unindo a Cachoeira de Baixo com o Canyon do Pedrão.

O horário desses percursos costuma ser a partir das 10h, com retorno por volta das 14h, isso depende da agência que você feche contrato.

Você vai se alongar e o guia fará uma introdução breve sobre a história da região.

Depois disso, o caminho é bem curto (cerca de 500 metros, de ida) até chegar no Canyon do Pedrão e na Cachoeira de Baixo.

Chegando lá, você pode tirar várias fotos e admirar o cenário.

Além disso, tanto o Canyon do Pedrão como a Cachoeira de Baixo apresentam um lugar perfeito para tomar banho e saltar.

Essas atividades específicas são realizadas com o uso de trajes apropriados. Algumas agência levam também coletes salva-vidas, mas você pode levar o seu.

Nesse passeio, você irá se sentir satisfeito com toda a natureza que te rodeia, conhecendo cada vez mais o que esse ambiente tem para mostrar.

O preço do roteiro pode variar de acordo com a agência, normalmente custa em torno de R$ 60,00 por pessoa, e pode incluir os ingressos, além do serviço de guias especializados.

Cuide do meio ambiente

Você está visitando um patrimônio histórico da região, logo, eles possuem muitos cuidados para a preservação e manutenção, inclusive por isso que algumas entradas custam um certo valor monetário.

Lembre-se de fazer a sua parte, evitando o acúmulo de lixo.

Para aproveitar melhor todo o ambiente, considere confirir a lista com as melhores pousadas da Serra do Cipó.

Dessa forma, você deve sempre optar por garrafas de água que sejam reutilizáveis, bem como o lanche algo leve, a exemplo de um sanduíche natural.

Toda a organização do local é responsável por preservar, mas os turistas e visitantes também devem ter consciência e fazer a sua parte.